Quinta-feira, 2 de março de 2017, atualizada às 12h16

Moradores reclamam de falta de água no bairro Nova Era

Da redação
foto

Moradores do bairro Nova Era reclamam da falta de abastecimento de água desde a segunda-feira de Carnaval, 27 de fevereiro. Postagens nas redes sociais mostram a indignação das pessoas de ruas diferentes da região que ficaram desassistidas durante o feriado prolongado. Moradora da rua Jarcil Firmino Pinheiro, que preferiu não se identificar, disse que até 18h30 de quarta, 1° de março, o abastecimento não tinha retornado. “Tive que vir para a casa da minha sogra, pois já não tínhamos água para nada”.

[BANNER RETANGULO]

A enfermeira conta que o problema começou na tarde de segunda, 27, e que fez contato com o atendimento da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) para informar a situação. “O problema começou na segunda-feira a tarde. Tentei ligar na terça-feira para reclamar do problema e me informaram que a bomba teria estragado, porém já tinha sido normalizado. Mas na quarta de manhã ainda não tinha voltado a cair água, liguei de novo e a atendente não sabia dizer o motivo pela falta do abastecimento”, relata.

foto

Conforme nota divulgada pela Cesama, houve uma falha de energia na bomba do bairro Santa Lúcia, que atende à região de Nova Era. Eles informam que a falha acabou afetando também o sistema de telemetria da Companhia, responsável pelo monitoramento e operação das unidades de abastecimento da cidade.

A Cesama afirma que os problemas foram solucionadas e o fornecimento de água na localidade foi retomado a partir da noite desta quarta-feira, 1º.


ACESSA.com - Moradores reclamam de falta de ?gua no bairro Nova Era