Árvore exótica chama a atenção de pedestres no Parque Halfeld

A abricó-de-macaco é uma espécie exótica com flores de tamanho grande, perfume marcante e coloração forte, que brotam em cachos pelo tronco

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
12/03/2019

Uma árvore exótica tem chamado a atenção e gerado destaque em selfies no Parque Halfeld, Centro de Juiz de Fora. A abricó-de-macaco é uma espécie exótica com flores de tamanho grande, perfume marcante e coloração forte, que brotam em cachos pelo tronco. "A árvore floresce de setembro a março, mesmo sendo uma velha conhecida de quem frequenta o parque, neste ano, parece estar ainda mais exuberante”, explica a engenheira florestal da Secretaria de Meio Ambiente, Ana Maria Brandão Mendes.

A espécie é originária da floresta amazônica, sendo bastante usada em paisagismo urbano e de fazendas. No Parque Halfeld, está localizada atrás da barraca de sorvete, instalada em frente à Câmara Municipal. Seu nome científico é Couroupita guianensis. Além da flor encantadora, caracteriza-se por produzir frutos grandes, de formato arredondado, bastante apreciados por macacos. A espécie atrai abelhas, mamangavas e outros polarizadores.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.