Quarta-feira, 20 de março de 2019, atualizada às 9h

Outono começa com previsão de chuva em Minas Gerais

Da redação

O Outono começa oficialmente às 18h58 desta quarta-feira, 20 de março. Segundo o Climatempo, "uma das principais características da estação na Região Sudeste será a redução da frequência e do volume médio de chuva. O outono de 2019 será a influência de um El Niño, que mesmo estando com fraca intensidade, vai influenciar a chuva e a temperatura da estação. Este El Niño deve atuar até o fim de junho, mas enfraquecendo cada vez mais".

Alguns aspectos do outono de 2019 na Região Sudeste

De forma geral, terá menos frio do que poderia ter. A primeira onda de frio com força para realmente derrubar a temperatura deve ser na primeira quinzena de maio. Os eventos de frio relevante duram poucos dias.

A chuva de abril fica concentrada sobre Minas Gerais e Espírito Santo, enquanto que os temporais diminuem muito em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A chuva de maio e de junho fica próxima da média em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. O estado de São Paulo é o que deve ter menos chuva durante o outono. De forma geral, a chuva de São Paulo será dentro ou abaixo da média em todos os meses.

Baixo risco de geada que possa causar problemas para a agricultura da região.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.