• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Sexta-feira, 22 de março de 2019, atualizada às 14h12

    Juiz-foranos protestam contra Reforma da Previdência

    Da redação

    Na manhã desta sexta-feira, 22 de março, juiz-foranos protestaram contra a Reforma da Previdência (assista). A mobilização nacional começou por volta das 9h, na Praça da Estação e às 12h subiu o Calçadão da Rua Halfeld, sentindo à Câmara Municipal. O trânsito nas avenida Getúlio Vargas e Rio Branco foi interrompido.

    Segundo a organização, cerca de 30 mil pessoas estiveram no ato, mas a Polícia Militar (PM) não informou o número exato. Durante todo o protesto, representantes de centrais sindicatos e movimentos sociais se revezam nos microfones de um caminhão de som que capitaneou o ato.

    De acordo com a assessoria da Central Única dos Trabalhadores (CUT), "a  proposta de reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL) pode mexer drasticamente no bolso dos trabalhadores e trabalhadoras. Depois de trabalhar e contribuir uma vida inteira para a Previdência, o trabalhador corre o risco de ganhar muito pouco no momento mais delicado de sua vida, que é a velhice, quando os cuidados com saúde aumentam e a aposentadoria não consegue sequer durar até o final do mês.

    Se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) for aprovada pelos parlamentares no Congresso Nacional, os trabalhadores terão de trabalhar muito mais para ganhar bem menos de aposentadoria.

    Além disso, os trabalhadores podem perder direitos trabalhistas, como o acesso ao abono salarial e o direito de receber 40% da multa do FGTS quando se aposentam e continuam trabalhando na mesma empresa.

    Os benefícios pagos pelo INSS, como pensão por morte, aposentadoria por invalidez e Benefício de Prestação Continuada (BPC), também podem sofrer reduções drásticas nos valores, o que afetará a vida dos segurados que dependem desses benefícios para sobreviver".

    Ao longo do protesto, também foram recolhidas assinaturas da população para abaixo-assinado contrário à proposta de reforma da Previdência.


    Com informações de

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.