• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Segunda-feira, 1 de abril de 2019, atualizada às 09h33

    Mais de mil meias apreendidas pela SAU são doadas para projetos da Amac

    Da redação

    Mais de mil pares de meias infantis e de adulto, 102 roupas íntimas masculina, 17 tapetes e 18 sombrinhas foram doadas para a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), na última sexta-feira, 29 de março, em Juiz de Fora. O material doado é fruto de ação fiscal da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), que apreendeu a mercadoria irregular na cidade.

    O responsável tem, por lei, prazo de dez dias para resgatar o bem, desde que apresente nota fiscal e quite as multas devidas, taxas de apreensão e depósitos incidentes. Após este período, o material apreendido, também segundo a lei, poderá ser doado.

    O supervisor da SAU, Cristiano Chaves de Oliveira, explicou que as ações de fiscalização são forma de coibir o comércio irregular: “A fiscalização entende a doação como forma de dar utilidade para o material apreendido, beneficiando a população carente de Juiz de Fora.”

    De acordo com a coordenadora do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Lidiane Pavão, a Amac recebe o material e distribui para pessoas em situação de rua, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), casas de acolhimento e outras instituições.

    Os itens de doação serão repassados em 15 de abril, no evento Ocupa Social, na Praça Antônio Carlos, das 8h às 17h.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.