Quinta-feira, 2 de maio de 2019, atualizada às 16h17

Movimento Maio Amarelo inicia ações nesta semana em Juiz de Fora

Da redação

Para chamar a atenção sobre a segurança no trânsito, terão início, nessa quinta-feira, 2, as atividades do Maio Amarelo. O movimento tem como objetivo colocar em pauta o tema No trânsito, o sentido é a vida, ou seja, essa deve ser a lógica a ser seguida por todos, buscando comportamentos seguros. A ideia é colocar em discussão a necessidade da boa utilização dos sentidos humanos - da visão e audição, ao dirigir ou andar pelas ruas da cidade. Também faz alusão ao sentido (direção) estabelecido pela sinalização.

A programação prevista, que pode ser conferida em anexo, envolve desde palestras a blitze educativas. Para marcar o começo do movimento, os ônibus circularão com cartazes alusivos à campanha, e tanto o Paço Municipal, onde funciona a Funalfa e o Espaço Cidadão, quanto o Morro do Cristo estarão iluminados em amarelo. Além disso, um veículo do transporte coletivo da empresa Ansal, integrante do Consórcio Via JF, fará suas viagens com o layout do “Maio Amarelo”.

O tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

ACESSA.com - Movimento Maio Amarelo inicia a?es nesta semana em Juiz de Fora