Quarta-feira, 22 de maio de 2019, atualizada às 12h27

Jovem forja assalto à residência da própria avó no bairro São Mateus

Da redação

Um jovem, de 19 anos, e outros dois envolvidos, 29 e 34, foram presos na terça-feira, 21 de maio, por participarem do roubo à uma residência no bairro São Mateus. Um dos envolvidos era o neto da vítima, de 68 anos, que forjou todo o crime. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os três assaltantes renderam a idosa, a amarraram e a deixaram presa em um cômodo durante toda ação criminosa.

A equipe policial realizou buscas por maiores informações pela vizinhança, conseguindo imagens das câmeras de vigilância dos prédios do entorno. Na gravação, os militares confirmaram a participação do neto, que facilitou a entrada de três assaltantes e simulou ser uma das vítimas dos fatos.

O rapaz confessou aos policiais que planejou o roubo para conseguir quitar uma dívida que adquiriu quando estava preso. Ele ainda informou a identidade de um dos envolvidos, 29. Após levantamentos, a PM conseguiu localizar o suspeito no bairro Linhares. No momento em que a polícia chegou próximo a casa, a esposa, 34, do assaltante tentou se desfazer de parte do material roubado, mas acabou sendo contida pela equipe. No local, a PM recuperou bijuterias, joias, um relógio de parede e a TV de 32 polegadas.

O veículo roubado, usado para a fuga, foi encontrado abandonado às margens da via no bairro Caiçaras.

Outros dois envolvidos que aparecem nas gravações ainda não foram identificados.

Os três foram levados para a Delegacia de Plantão de Santa Terezinha.

ACESSA.com - Jovem forja assalto ? resid?ncia da pr?pria av? no bairro S?o Mateus