• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Polícia Civil realiza maior apreensão de drogas e armas de Minas Gerais

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    22/05/2019, atualizada às 17h34


    A Polícia Civil (PC) apreendeu várias armas e toneladas de drogas em Juiz de Fora, nessa terça-feira, 21 de maio. A operação "Murum" é considerada a maior de Minas Gerais. Um homem, de 38 anos, foi preso pro tráfico internacional.

    Após investigações feitas pela Inspetoria Regional e pela Delegacia de Antidrogas a respeito do suspeito, onde este estaria atuando em conjunto com traficantes do Rio de Janeiro, trazendo um carregamento de drogas e armas para serem distribuídas em Juiz de Fora e favelas do Rio de Janeiro, a equipe de policiais chegaram até a um sítio localizado no distrito de Torreões, onde a organização criminosa utilizava este espaço como um verdadeiro “porto seco”, na qual, carregamentos provindos do Paraguai, eram armazenados neste local, e que, posteriormente, todo esse material seria repartido entre cidades mineiras e na capital fluminense.

    No sítio foi localizado um caminhão com fundo falso, no qual estavam escondidos 35 armas, sendo oito fuzis, cerca de 1000 munições e 3 Toneladas de maconha. Foi possível identificar que o material aprendido era provindo do Paraguai, através das caixas de munições encontradas.

    O delegado Regional, Armando Avolio, ressaltou a importância da apreensão e da operação realizada, uma vez que, além de retirar um arsenal bélico, de altíssimo poder de fogo,  da posse dos criminosos, não deixou entrar em circulação, 3 toneladas de drogas, considerada a maior quantidade de maconha já apreendida na cidade, pela Polícia Civil, dando fim ao esquema criminoso que fazia o uso da cidade mineira para guardar armas e drogas das facções criminosas cariocas. Rogério Woyame, delegado titular da DEA, afirma que as investigações vão continuar para a identificação de mais integrantes do grupo criminoso.

    O homem detido na ação foi preso no local e teve sua prisão ratificada por tráfico internacional de drogas e tráfico internacional de armas, sendo encaminhado para uma unidade prisional.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.