Quinta-feira, 23 de maio de 2019, atualizada às 9h30

Prefeitura afirma que construções nos bairros Vale do Ipê e Viña Del Mar não são aprovadas 

Da redação

Após a audiência pública realizada nessa terça-feira, 21 de maio, na Câmara Municipal, em que 17 vereadores assinaram petição solicitando suspensão dos licenciamentos de projetos nos bairros Vale do Ipê, e Viña Del Mar, a Prefeitura de Juiz de Fora afirmou que ambos não foram aprovados.

Segundo nota da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) , "o projeto relativo ao Viña Del Mar teve sua análise suspensa e o empreendedor foi notificado para que apresente a autorização ambiental para intervenção na área. Com relação ao Vale do Ipê, o projeto inicial teve seu pedido de aprovação cancelado por iniciativa do empreendedor. O empreendedor pleiteou o desmembramento da área, cujo projeto já foi aprovado e o novo projeto de construção já protocolado terá os procedimentos de análise iniciados nos próximos dias."

O documento apresentado na audiência e encaminhado para o executivo solicita que não sejam licenciadas, nestes locais, obras para conjuntos residenciais verticais com mais de cem unidades habitacionais ou horizontais com mais de 50.

Durante a audiência, o secretário de Governo Carlos Alberto Ramos de Faria disse que irá analisar os casos. “O projeto inicial para a antiga Fábrica da Ferreira Guimarães, a princípio era acima de 1200 unidades. Mas, após apresentações, o empreendimento retirou uma torre, para que na legislação atual até 1199 unidades, não há necessidade de cumprir exigências. Mas estamos trabalhando junto a estes grandes empreendimentos para não deixarmos que  causem este grandes impactos nessas regiões e nem nessas comunidades."

ACESSA.com - Constru?es nos bairros Vale do Ip? e Vina Del Mar n?o s?o aprovadas