Oficina de dança gratuita tem inscrições abertas

Por

Terça-feira, 23 de novembro de 2010, atualizada às 13h05

Oficina de dança gratuita tem inscrições abertas

Da redação

A partir desta terça-feira, 23 de novembro, os jovens com idade entre 14 e 18 anos podem se inscrever na oficina Introdução à Dança de Rua. A atividade ocorre no próximo domingo, 28, das 10h às 13h, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM - avenida Getúlio Vargas, 200, Centro). A oficina é gratuita e oferece 40 vagas. Os interessados podem se inscrever no CCBM até esta sexta-feira, 26, das 9h às 18h.

A oficina será ministrada pelo coreógrafo Rodrigo Bboy, do grupo de dança da Fundação Clóvis Salgado, que administra o Palácio das Artes de Belo Horizonte. A entidade oferece diversas técnicas da Dança Urbana Norte Americana ao público praticante de dança de rua. Na aula, serão apresentadas diversas técnicas desta dança, destacando a descontração e a energia. Por isso, no dia da oficina, os participantes devem usar roupas leves e tênis.

Rodrigo Bboy integra os grupos Elemento–X e Cia Será Quê?, tendo participado de vários festivais nacionais e internacionais. Ele também ministra oficinas no projeto de interiorização da dança de rua.