A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue na ampliação de seus contatos e serviços oferecidos pela internet e, pela primeira vez, o cidadão que deseja quitar seus débitos com o fisco municipal e também obter benefícios tributários e/ou não tributários no exercício financeiro de 2022 - como os descontos para pagamento do IPTU à vista (veja o passo a passo), poderá fazê-lo de forma totalmente digital, através do do link.

Cadastro

Para obter os benefícios criados pela Lei nº 14.187/2021 que estabelece critérios excepcionais para quitação de débitos, será preciso, antes de iniciar a negociação digital, realizar seu cadastro no sistema. É imprescindível preencher todos os dados e anexar os documentos exigidos para que os descontos no pagamento do débito sejam validados.

Como cadastrar:

Acesse o site e clique no botão anistia. Você será redirecionado para se cadastrar.

Débitos e Parcelamentos

Feito o cadastro, é hora de conhecer, caso existam, seus débitos inscritos em dívida ativa e entender como solicitar guia para pagamentos à vista ou parcelados. Faça seu login e clique em “Consultar Débitos”, caso existam, eles aparecerão logo abaixo. Caso queira saber se, nessa anistia, já foi feita alguma negociação anterior de débito, você poderá ver essa informação na aba “Negociações”.

Pagamento do Boleto

Depois de cadastrar, consultar, levantar os débitos inscritos em dívida ativa e negociá-los, você deverá aguardar a validação do cadastro pela PJF. O DAM (boleto) para pagamento do débito será remetido através do email cadastrado.

Em caso de dúvidas:
SEFAZ - 3690-7339 e 3690-8501
PGM - 3690-7434.

ACESSA.com - Anistia: entenda como solicitar desconto ou parcelamento de d?bitos pela internet