• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Terça-feira, 28 de maio de 2019, atualizada às 18h10

    Construtora desiste de projetos nos bairros Vinã del Mar e Vale do Ipê

    Da redação

    A Inter Construtora sinalizou que desistirá dos projetos nos bairros Vale do Ipê e Vinã del Mar. O assunto foi debatido em audiência pública no dia 21. Na data, os vereadores assinaram uma petição feita pelos moradores dos bairros, pedindo a suspensão dos processos de licenciamento, até que houvesse revisão da legislação vigente de ocupação do solo na cidade. O documento foi encaminhado ao Executivo, no dia 22. Nesta terça, 28 de maio, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou o pedido de cancelamento da construtora.

    Conforme nota divulgada pela PJF, a petição foi entregue ao Executivo que se reuniu na última semana com a comissão de moradores dos bairros envolvidos. "A Prefeitura informa, ainda, que a referida construtora já ingressou com pedido de cancelamento das análises dos projetos dos empreendimentos nestes bairros".

    O Portal ACESSA.com tem feito uma série de matérias sobre o Minha Casa Minha Vida, que completou dez anos em março de 2019, propondo um debate para avaliar os impactos do programa em Juiz de Fora.

    Nesta sexta-feira, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), acontece um Seminário de Resgate à Política Habitacional em Juiz de Fora. Segundo uma das organizadoras do evento, Ana Paula Luz, durante alguns anos (2005 a 2009) a cidade investiu recursos e esforços na construção da Política Municipal de Habitação (PMH) e de um plano de ação, que ficaram materializados. Com a adesão ao programa Minha Casa Minha Vida, todas as ações voltaram-se para a construção de novas moradias, subsidiadas com recursos federais, e os programas e ações definidos pela PMH ficaram estagnadas.


    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.