Terça-feira, 30 de setembro de 2014, atualizada às 14h30

Rajadas de vento no início da tarde atingem 64 km/h em Juiz de Fora

Rajadas de ventos ocasionadas pelas pancadas de chuvas que caíram sobre Juiz de Fora no início da tarde desta terça-feira, 30 de setembro, atingiram 64.8 km/h segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com o forte calor e o tempo abafado durante a manhã, os termômetros registraram 32ºC entre meio dia e 13h.

A condição climática decorre de uma frente fria que atua sobre o litoral do Rio de Janeiro, atingindo a Zona da Mata e faixa leste de Minas Gerais. Segundo a meteorologista Anete Fernandes, do 5º Distrito do Inmet, em Belo Horizonte, "a instabilidade de curta duração ainda não representa o sistema de chuvas previsto para a estação."

A previsão para esta quarta-feira, 1º de outubro, é de pancadas isoladas na Zona da Mata, incluindo Juiz e Fora. Os termômetros devem variar entre 17º e 31ºC na região e na cidade entre 18º e 30ºC.

ÁrvoreÁrvore cai em Benfica

Usuários do Facebook compartilharam as consequências dos ventos provocados pelas pancadas de chuva. Segundo uma moradora, uma árvore caiu na rua Henrique Dias, em Benfica, na Zona Norte, chegou a atingir um automóvel Golf, que estava estacionado no local. O Demlurb já realizou a remoção da árvore e a rua está liberada.

ACESSA.com - Rajadas de vento no in?cio da tarde atingem 64 km/h em Juiz de Fora