• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Terça-feira, 4 de junho de 2019, atualizada às 16h37

    Prefeitura promove ação para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

    Da redação

    Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), promove ação nesta quarta-feira, 5 de junho, no Parque Halfeld. A partir das 9h, quem passar pelo local poderá conferir diversos estandes, com serviços, informações e exposições ligados à preservação da natureza. A iniciativa se estenderá até as 16h.

    No estande da Semaur, os visitantes poderão conferir exposição de sementes nativas da Mata Atlântica. A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) distribuirá materiais informativos, revistinhas temáticas e banners. Os participantes poderão, ainda, observar a vida em uma gota de água, através de microscópio.

    O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) promoverá exposição de trabalhos artesanais produzidos com materiais recicláveis. Já o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Juiz de Fora (Cetas) participará com exposição de algumas aves, jabutis e tartarugas. Além disso, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) estará doando plantas medicinais e aromáticas, cultivadas em seu próprio viveiro.

    Outros eventos

    Ainda celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Parque Natural Municipal da Lajinha receberá na quarta-feira, 5, a partir das 14h, alunos da Faculdade de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), para mais uma edição do projeto “Visita Guiada”. Os estudantes terão oportunidade de aprender um pouco mais sobre o parque e a fauna, e percorrer trilhas ecológicas.

    Além disso, durante toda esta semana o parque expõe “Cada dia um Novo Olhar”, da fotógrafa Flávia Lopes Lacerda. Os interessados poderão visitar o trabalho até domingo, 9, das 8h às 17h.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.