Sábado, 8 de junho de 2019, atualizada às 9h18

Instituições de Juiz de Fora abrem vagas para voluntários

Da redação

Dez instituições de Juiz de Fora estão selecionando voluntários. As oportunidades foram divulgadas por meio do projeto Classificados do Bem, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A campanha, lançada em 2017, publica mensalmente anúncios sobre as vagas abertas para trabalho voluntário, a fim de estimular este ato de amor ao próximo. Confira.

Centro de Apoio e Solidaried´Aids - Grupo Casa

Organização da sociedade civil sem fins econômicos, com objetivo de apoiar, atender, prevenir e promover pessoas que vivem com HIV/Aids.

Vagas disponíveis:

- Fonoaudiólogo

Informações sobre horário e atribuições com Silvânia, pelo e-mail contatos@grupocasa.org.br ou pelos telefones 3217-5202/ 98851-5601.

Instituto Bruno

Entidade civil, de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, fundada em 2000, com objetivo de prestar atendimento clínico e assistencial a pessoas surdocegas e com múltiplas deficiências devido à paralisia cerebral. É o primeiro centro de reabilitação integrada de Minas e o único da Zona da Mata que presta atendimento totalmente gratuito em diversas áreas.

Vagas disponíveis:

- Pedreiro

- Eletricista

- Pintor

- Carreto

- Atendente na triagem de doações

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Helbert, através do telefone 2102-4300 ou pelo e-mail comunicacao@institutobruno.org.br.

Residencial Madre Maria São Miguel

Fundado há 42 anos, tem como vocação a ”Presença de Deus no Serviço à Vida, por Amor", e se dedica a oferecer atendimento de qualidade para idosas, através de ações e atividades que visam o envelhecimento digno e saudável.

Vagas disponíveis:

- Colaborador no bazar

- Professor de bordado

- Professor de tapeçaria

Informações sobre horário e atribuições com Ana Elisa, pelos telefones 3215-9762, ou peloservicosocialresidencialmmsm@gmail.com.

Fundação Ricardo Moyses Junior

Assiste crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, portadores de câncer, possibilitando acesso a tratamento digno, para que tenham mais chances de alcançar a cura.

Vagas disponíveis:

- Dentista pediátrico

- Colaborador de bazar

Informações sobre horário e atribuições com Ana Lúcia, pelo telefone 3229-0002 ou e-mailrecepcao@ricardomoysesjr.org.br.

Legião da Boa Vontade (LBV)

Trabalha desde 1956 para reinserir famílias de baixa renda na sociedade, por meio de programas desenvolvidos no Centro Comunitário de Assistência Social. Atualmente atende cerca de cem crianças, de seis a 14 anos, e 40 idosos, com atividades e oficinas ao longo do dia. Está localizada na Rua Francisco Fontainha, 83, Bairro Santo Antônio.

Vagas disponíveis:

- Professor de capoeira

- Professor de dança

- Contador de historia

Informações sobre horário e atribuições: contato com Jamile ou Graciana, pelo telefone (32) 3216-1406ou e-mail jamillef@lbv.org.br.

Associação Amigos Mãos Abertas (AMA)

Presta serviços assistenciais à população em situação de vulnerabilidade social. Além de assistir famílias cadastradas com donativos, funciona como casa de acolhimento para crianças e adolescentes afastados dos familiares. Também oferece oficinas a crianças e adolescente da região. Funciona na Rua Eunice Weaver, 164, Bairro Carlos Chagas.

Vagas disponíveis:

- Recreador

-Professor de Educação Fisica

Informações sobre horário e atribuições com Fátima Aparecida, pelos telefones 3223-8535 ou 98819-1077, ou pelo marketing1social@gmail.com.

Seguidores do Bem

Designada também pela sigla "Sebe", foi inaugurada em 2007. Instituição beneficente e sem fins lucrativos, tem como finalidade exercer ações contra miséria, fome e exclusão social e promover a cidadania. Atende crianças e ajuda famílias da região.

Vagas disponíveis:

- Recreador

- Professores de artesanato

- Professor de capoeira.

Informações sobre horário de trabalho e atribuições com Paula ou Vânia, através dos telefones 3211-6536 ou 9-9834-4892, ou enviar mensagens por e-mail paraseguidoresdobem@gmail.com.

Sociedade Beneficente Mão Amiga

Entidade beneficente que atende atualmente 250 famílias e 96 crianças, através da doação mensal de cestas básicas, leite e material escolar. A instituição, criada há 23 anos, conta hoje com a colaboração de voluntários e sobrevive através das campanhas realizadas. Fica na Avenida Darcy Vargas, 85, Bairro Ipiranga.

Vagas disponíveis:

- Assistente social (urgente)

- Pintor

Informações sobre horário e atribuições com Cida, pelos telefones (32) 3234-7091 e 98838-4338 ou pelomaoamiga.jf@hotmail.com.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.