Quinta-feira, 4 de julho de 2019, atualizada às 14h57

Inmet prevê possibilidade de chuva nesta quinta-feira em Juiz de Fora

Da redação

Há previsão de chuvas na tarde desta quinta-feira, 4 de julho, em Juiz de Fora, conforme site Climatempo. A possibilidade de precipitações ainda hoje chega a 90%. Para o meteorologista Cléber de Souza, do 5° Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia, em Belo Horizonte, existe possibilidade de pancadas em áreas isoladas, já que a frente fria começa a atuar a partir desta quinta em toda a Zona da Mata mineira.

Na sexta, 5, o céu fica nublado a encoberto com pancadas de chuva. A temperatura máxima começa a cair, variando entre 16°C e 22°C, mas só entre sábado, 6, e domingo, 7, que o frio chega, de verdade. "A massa de ar frio aumenta a nebulosidade e trás as chuvas. No final de semana, o céu já retorna a ficar parcialmente nublado com nevoeiro pela manhã, mas com a aproximação da massa de ar polar, as temperaturas despencam". A média fica entre 8°C e 16°C.

Para quem deseja aproveitar as férias escolares em Conceição de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, o Climatempo prevê final de semana com dia ensolarado, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam à tarde, com muitas nuvens à noite. Os termômetros variam entre 4°C e 12°C, com sensações térmicas abaixo de zero.


ACESSA.com - Inmet prev? possibilidade de chuva nesta quinta-feira em Juiz de Fora