Sexta-feira, 26 de junho de 2015, atualizada às 18h43

Vistoria veicular será apenas com agendamento prévio pelo site a partir de julho

detran

A partir do próximo mês, o serviço de vistoria e emplacamento de veículos em Juiz de Fora será realizado apenas com agendamento prévio, pelo site do Governo de Minas. O sistema já aceita agendas desde o dia 26 de junho, mas com datas a partir do dia 1° de julho. O sistema antigo, por ordem de chegada, será válido até o dia 30 de junho.

Conforme o delegado Antônio Galvão, chefe do setor de registros de veículo da Polícia Civil, com o novo sistema, a Polícia Civil vai fornecer cada vez mais um serviço de excelência. Já o delegado regional, Luciano Vidal, afirma que a expectativa é atender cerca de 195 veículos por dia, com a nova forma de agendamento.

O município é o segundo Minas Gerais a aderir ao sistema, o primeiro foi Divinópolis. As vistorias são realizadas no pátio, que fica no prédio da rodoviária de Juiz de Fora. Os horários disponíveis vão das 8h30 às 12h e das 14h às 16h50.

Galvão esclarece que a pessoa deve acessar o site pelo ícone agendamento online, no serviço vistoria de veículos para agendar. "O proprietário vai optar pela data e horário que estiver disponível e em outro campo o sistema vai pedir o nome, CPF e placa do veículo. O sistema também dá a opção de colocar telefone e email, para que seja enviado um lembrete avisando o agendamento", detalha. Ele completa que o site gera um código e também informa o endereço do pátio e os documentos necessários para apresentação no dia, que são o Certificado de Registro de Veículo (CRV), DAE pago, RG e cópia da ficha de cadastro.

A vistoria tem como objetivo verificar os equipamentos obrigatórios, itens de segurança, estado de conservação, conforme determina a resolução 292/CONTRAN em casos de alteração das características do veículo. Além disso, é requisito para a transferência de propriedade veicular, transferência de município e alterações das características do veículo.


ACESSA.com - Vistoria veicular ser? apenas com agendamento pr?vio pelo site a partir de julho