Quinta-feira, 11 de julho de 2019, atualizada às 12h19

Polícia Civil conclui investigação de dois homicídios em Juiz de Fora

Da redação

A Delegacia Especializada em Homicídios da Polícia Civil concluiu inquérito sobre dois assassinatos ocorridos em Juiz de Fora. Os casos serão remetidos à Justiça  com o pedido de conversão de prisão temporária em prisão preventiva.

Após investigações, dois homens, 20 e 28 anos, envolvidos nos crimes, já se encontram presos temporariamente e um adolescente de 15 anos está acautelado pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, conforme informações do Titular da Delegacia Especializada de Homicídios, delegado Rodrigo Rolli.

Na última quinta-feira, 4 de julho, o homem mais velho foi encaminhado ao sistema prisional pela Polícia Civil. Ele é suspeito de ter assassinado um jovem de 19 anos, no bairro Poço Rico, no dia 17 de maio. Outro suspeito, um jovem de 23 anos, está foragido. O homicídio teria sido motivado por disputa por ponto de tráfico de drogas.

Já um jovem, de 20 anos também se encontra no sistema prisional, desde a última quarta-feira, 3. Ele e o adolescente, acautelado na mesma data, estariam envolvidos no homicídio tentado ocorrido no dia 21 de abril, no bairro Ipiranga, onde a vítima, de 23 anos, foi baleada, quando estava no interior de uma barbearia, na Rua Ibitiguaia. A motivação estaria ligada a rixa entre bairros. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 9 de maio.

Segundo a Polícia Civil, os trabalhos prosseguem com a finalidade de prender o jovem envolvido no homicídio consumado registrado em maio.