Sexta-feira, 19 de julho de 2019, atualizada às 11h26

Minas Láctea encerra programação com saldo positivo em 2019

Da redação

O Minas Láctea 2019 encerrou a programação nesta quinta-feira, 18 de julho, em Juiz de Fora, com crescimento de 20% no número de expositores e nos dois primeiros dias do evento cerca 25%  participantes a mais do que em 2017. "A expectativa é que os negócios prospectados também atinjam a meta inicial de R$ 200 milhões”, avalia o coordenador de Negócios do Minas Láctea, Antônio Nunes.

De acordo com o coordenador, "muitos expositores trouxeram novidades para facilitar a adequação às instruções normativas do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) número 76, que trata das características e da qualidade do produto na indústria, e 77 que define critérios para obtenção de leite de qualidade e seguro ao consumidor e que englobam desde a organização da propriedade, suas instalações e equipamentos, até a formação e capacitação dos responsáveis pelas tarefas cotidianas, o controle sistemático de mastites, da brucelose e da tuberculose”, completa o coordenador.

Expondo pela quinta vez na Expomaq, a empresa catarinense FG IndMaq vendeu todos os equipamentos expostos e concretizou negócios para entrega após o evento. “Das 36 empresas estreantes, um terço já demonstrou a intenção de ampliar os estandes. Temos também a procura de novas empresas e de expositores que não participaram neste ano e desejam retornar na próxima edição”, afirma Nunes.

Concurso Nacional de Produtos Lácteos

Durante o encerramento, foram anunciados os três premiados em cada uma das onze categorias que compõe o Concurso Nacional de Produtos Lácteos (veja). Na categoria Destaque Especial, que premia produtos inovadores e ainda inéditos no mercado, os vencedores foram Flor Doce da marca Portão de Cambuí (1º lugar), queijo Linda Flor, da marca Cruziliense (2º), e o queijo Fruto do Amor, da Coopervap de Paracatu.

ACESSA.com - Minas L?ctea encerra programa??o com saldo positivo em 2019