• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Sexta-feira, 19 de julho de 2019, atualizada às 9h

    Sancionada a lei que proíbe canudos plásticos em Juiz de Fora

    Da redação

    Foi sancionada nesta sexta-feira, 19 de julho, em Juiz de Fora, a Lei 13.904, de autoria do vereador José Márcio (Garotinho), que proíbe o fornecimento de canudos de material plástico aos clientes de hotéis, restaurantes, vendedores ambulantes, bares, padarias entre outros estabelecimentos comerciais. "As disposições desta Lei aplicam-se igualmente aos clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais de qualquer espécie".

    Conforme o texto, em substituição, "poderão ser fornecidos canudos em papel reciclável, material comestível, biodegradável ou de materiais reutilizáveis, embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados, feitos de material semelhante".

    O descumprimento deste termo sujeita ao infrator a aplicação de autuação, intimação para cessar a irregularidade. Em caso de reincidência, a multa será de R$ 500. Esta Lei entra em vigor 120 dias após a data de sua publicação.

    “Esse período é suficiente para que os locais esgotem seus estoques e aderir à nova legislação. A vida útil de um canudo é o tempo suficiente para você terminar a sua bebida, uma média de 4 minutos. E ele gasta mais de 200 anos para se decompor na natureza e quando vai parar nos oceanos o plástico acaba massacrando a vida marinha”, comenta o vereador. Estima-se que cerca de 4% do plástico existente nos oceanos são canudinhos. E se nada for feito até 2050 teremos mais plástico do que peixe nos oceanos.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.