Sábado, 20 de julho de 2019, atualizada às 8h30

Sesc Pousada suspende as atividades em JF e confirma 28 demissões

Jorge Júnior
Editor

O Sesc Pousada em Juiz de Fora, localizado no Bairro Nova Califórnia, vai suspender as atividades neste domingo, dia 21 de julho. Procurada pelo Portal ACESSA.com, a assessoria informou que "diante do atual cenário do país, vem realizando estudos de suas unidades e identificou a necessidade da suspensão da atividade de hospedagem no município, a partir de 21 de julho. A iniciativa busca garantir que a instituição possa seguir atendendo seu público prioritário com atividades fundamentais nas áreas de saúde e educação, por exemplo".

De acordo com o Sesc, a unidade de hospedagem de Juiz de Fora manteve, em 2019, uma taxa de ocupação de menos da metade da sua capacidade. Além disso, a atividade exigia que a instituição subsidiasse mais de 70% de seus custos, o que demonstrou que, da forma oferecida, não era viável. As atividades de lazer que eram realizadas no local serão transferidas para a unidade Juiz de Fora (av. Barão do Rio Branco, 3.090, Centro), com uma localização mais central e que continuará oferecendo cursos de capacitação e diversas atividades gratuitas nas áreas de esporte, cultura e educação".

A unidade Juiz de Fora II recebeu, em média, 25 pessoas por dia em junho nos serviços de lazer. Já a unidade do Centro, tem capacidade de receber até 500 pessoas por dia.

Ao todo são 33 pessoas trabalhando na pousada, sendo que cinco delas serão transferidas para a outra unidade do Sesc na cidade, as outras 28 desligadas. "Reiteramos que o Sesc Juiz de Fora continua sendo referência e que está de portas abertas a todos os clientes da Zona da Mata mineira. Nessa unidade, o Sesc recebe um fluxo diário de 500 pessoas, que aproveitam os diversos serviços oferecidos. Seguimos trabalhando para garantir a missão do Sesc de ser um agente de transformação social, com foco no bem-estar do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo de Juiz de Fora e de todo o estado".

50 anos de história

O Sesc em Minas inaugurou, em 1963, a unidade Sesc Juiz de Fora para atender a todos os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes na região da Zona da Mata mineira.

Com um terreno de 4.305,10m², ampla área verde, quatro nascentes, lagos naturais e artificiais, campos de futebol e sede social, a unidade é uma ótima opção para quem gosta do contato com a natureza.

Inicialmente, o Sesc Juiz de Fora era conhecido como um “sítio” e na sua estruturação contou com a ajuda dos vários grupos de convivência, organizados no Centro Social Juiz de Fora.

ACESSA.com - Sesc Pousada suspende as atividades em JF e confirma 28 demiss?es