Quarta-feira, 24 de julho de 2019, atualizada às 11h

PM apreende 135 rolos de linhas chilenas no Bairro Santa Rita

Da redação

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na noite dessa terça-feira, 23 de julho, na Rua Otávio Pereira Torres, no Bairro Santa Rita, 135 rolos de linhas chilenas. Segundo o Boletim de Ocorrências, o material foi encontrado após denúncias da população de que havia armazenamento e comércio do produto no local. Uma mulher de 55 anos confirmou que vendia os objetos há mais de cinco anos. Ela foi levada para a delegacia e assinou um TCO, se comprometendo a comparecer em uma audiência agendada para setembro.

No último dia 7, duas pessoas foram abordadas pela PM com linhas chilenas na Rua Hilário Dias da Cruz, no Arco-Íris. Com eles foram apreendidos três carretéis de linhas chilenas que estavam sendo comercializadas. No local, a polícia também identificou adultos e crianças soltando pipas e papagaios com linha cortante.

Riscos

O pediatra e vereador José Mansueto Fiorilo (Fiorilo) (PTC) alerta para o perigo: "o certo é soltar pipa sem cerol porque ajuda a diminuir os riscos de se cortar e de que outras pessoas fiquem feridas. Sem cerol é mais seguro porque você pode brincar à vontade sem perigo de se machucar. Hoje em dia é fácil encontrar ou produzir esse tipo de material que pode levar até a morte", explica.

Autor da Lei 12.880/2013, que dispõe sobre o Dia Municipal de Conscientização e Combate ao Cerol, o vereador visitou escolas, juntamente com a Guarda Municipal para orientar as crianças e adolescentes sobre os riscos.

ACESSA.com - PM apreende 135 rolos de linhas chilenas no Bairro Santa Rita