Quarta-feira, 14 de agosto de 2019, atualizada às 14h33

PC concluí inquérito de cinco casos de homicídios em Juiz de Fora

Da redação

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações de cinco casos de homicídios ocorridos em Juiz de Fora, entre os meses de maio e julho deste ano. Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, o titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Delegado Rodrigo Rolli, informou que os inquéritos policiais serão remetidos à Justiça, nesta semana. Nas apurações desses crimes, oito pessoas já se encontram presas.

Segundo a assessoria, a PCMG esclareceu dois casos ocorridos em julho, entre eles, o crime praticado no dia 03 de julho, no Bairro Vila Esperança I, em que ocupantes de um veículo teriam efetuado disparos de arma de fogo e atingido quatro pessoas. “Os autores são três, de 19, 20 e 23 anos. Os dois últimos estão presos e o primeiro está foragido”, explicou. A rivalidade entre Bairros e a vingança teriam motivado a prática do crime.  Também foram concluídas as investigações acerca do homicídio consumado que vitimou um jovem de 18 anos, no Bairro Esplanada, no dia 10 de julho. Nesse caso, a Polícia Civil fez o pedido de acautelamento de um adolescente de 16 anos junto à Vara da Infância e Juventude. A motivação do ato infracional estaria ligada a um desacerto relacionado ao crime de roubo.

Além disso, policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios também apuraram o caso ocorrido no dia 15 de maio, no Bairro Borboleta, onde um homem de 27 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo. Três suspeitos envolvidos nesse crime, de 20, 21 e 23 anos, estão presos. O crime teria sido motivado por dívida de droga. Um homicídio consumado que vitimou um jovem de 19 anos, no Bairro Linhares, no mesmo mês, no dia 21 de maio, também foi apurado com a identificação de três autores, de 21, 26 e 27 anos. Dois desses suspeitos já se encontram presos e as diligências estão em andamento para localizar o jovem de 21 anos, que está foragido. A motivação do homicídio estaria ligada ao tráfico de drogas.

Segundo o Delegado Rodrigo Rolli, também está apurado o homicídio tentado ocorrido no Bairro Vila Esperança II, no dia 15 de junho, envolvendo duas vítimas, de 15 e 24 anos. O suspeito de ser o autor dos disparos de arma de fogo tem 23 anos e está preso. O crime teria acontecido em virtude de rivalidade entre bairros.

Durante entrevista, o Delegado Regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, também destacou a importância dessas apurações para a redução do número de homicídios em Juiz de Fora.

ACESSA.com - PC conclu? inqu?rito de cinco casos de homic?dios em Juiz de Fora