Terça-feira, 20 de agosto de 2019, atualizada às 12h50

Caso Matheus Goldoni: julgamento começa nesta terça-feira

Da redação

Começou às 9h desta terça-feira, 20 de agosto, o julgamento do caso Matheus Goldoni, no Tribunal do Júri, no Fórum Benjamin Colucci, em Juiz de Fora. Os jurados escolhidos foram até a boate, onde Matheus foi visto pela última vez e na cachoeira do Bairro Vale do Ipê, onde ele foi encontrado morto na manhã do dia 17 de novembro de 2014.

Por volta de 11h, os jurados retornaram ao fórum para prosseguir com o sessão. O juiz Paulo Tristão acompanhou os trabalhos, assim como os advogados. Com o salão lotado, familiares e amigos de Matheus usam uma camisa com a foto do menino estampada e os dizeres "Mateus Goldoni, nosso anjo intercessor". De outro lado, familiares e amigos dos acusados vestem uma camisa com a frase "não se condena inocentes".

A previsão é de que o julgamento seja concluído nesta quarta-feira, 21.

A princípio, o julgamento havia sido marcado para 9 de julho. Depois uma liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), baseada em uma cláusula processual, determinou o adiamento do júri popular para esta terça-feira.

O caso

Os quatro réus do processo, Fabrício Teixeira da Silva, Adelino Batista da Silva, Aroldo Brandão Júnior e Marco Aurélio de Oliveira respondem por homicídio triplamente qualificado do jovem, ou seja, por asfixia por afogamento e por terem agido por motivo fútil, uma vez que a vítima, ao sair da casa noturna, teria tentado dar um soco em um dos acusados. Os envolvidos são o gerente operacional da boate, dois seguranças e um ex-segurança.

De acordo com a denúncia, a vítima estava no interior de uma boate no São Pedro quando se envolveu em uma briga com dois clientes e com os seguranças, sendo expulso da casa noturna. Na saída, a vítima tentou dar um soco no acusado e fugiu, mas ele foi perseguido por outros dois seguranças. Ainda segundo a denúncia, o ex-segurança da casa noturna, deu carona de moto a um dos denunciados. Eles alcançaram a vítima cerca de 250 metros da boate, perto de uma trilha que dá acesso a uma cachoeira.

ACESSA.com - Caso Matheus Goldoni: julgamento come?a nesta ter?a-feira