Debates, exibição de filmes e exposições marcam o m?s da mulher na Casa de Cultura

Por

Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009, atualizada ?s 18h20

Debates, exibi??o de filmes e exposi?es marcam o m?s da mulher na Casa de Cultura


Da Reda??o

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de mar?o, a Casa de Cultura preparou uma programa??o variada de eventos, que come?a no dia 5 e se estende pelo resto do m?s.

Segundo a coordenadora do N?cleo de Extens?o sobre o Territ?rio e a Cidade da Casa de Cultura, Cl?udia Lanhi, o objetivo ? contribuir com atividades que valorizem a mulher no que tange ? emancipa??o feminina.

No dia 5 de mar?o, ?s 16h, ocorre uma mostra de v?deos que trabalham a tem?tica feminista. No dia 8, a partir das 12h, haver? exposi??o com o figurino e adere?os de cena do curta-metragem O m?bile: admira??o, que ser? lan?ado no mesmo dia da exposi??o. O hor?rio de exibi??o do filme, entretanto, ainda n?o foi definido.

Os juizforanos tamb?m poder?o conferir a exposi??o que retrata o universo feminino, Cem pratas da arte. A abertura ser? no dia 11 de mar?o. A mostra traz obras de artistas juizforanos com objetivo comercial, com valor m?nimo de R$ 1 e m?ximo de R$ 100.

O noite do dia 12 ? reservada para a Quitanda Cultural, a partir das 18h30, quando haver? uma exposi??o coletiva de fot?grafas de mulheres, performances teatrais elaboradas por atrizes e exibi??o do filme Mulheres do volante, que trata a tem?tica do papel da mulher na m?sica. A banda L?dica M?sica d? o tom do evento.

Um dos destaques da programa??o ? a roda de conversa com o grupo Maria Maria e o Candaces. Eles v?o abordar As mulheres e o combate ao racismo, no dia 19, ?s 17h. Encerrando a programa??o, haver?, no dia 26, o debate 8 de mar?o - A luta das mulheres contra o racismo, ?s 18h30.