Segunda-feira, 19 de setembro de 2016, atualizada às 12h

Idosa morre após ser atropelada na varanda de casa em Torreões

Da redação

Uma idosa, de 73 anos, morreu após ser atropelada na varanda de casa na manha de domingo, 18 de setembro, em Torreões, Zona Rural de Juiz de Fora. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), uma testemunha, 30, relatou à polícia que o um homem, 48, dirigia em alta velocidade um Polo Classic prata pela na rua principal. Ele perdeu o controle da direção e bateu na varanda de uma casa, atropelando a idosa e um homem, 42, que estavam sentados em um sofá.

Uma equipe do Samu esteve no local e constatou o óbito. A outra vítima e o motorista do carro foram levados para a UPA Norte, onde foram medicados e liberados. O corpo da idosa foi levado pela funerária para o Instituto Médico Legal (IML). A perícia da Polícia Civil também esteve no lugar. Segundo o boletim, o condutor alegou que teria perdido o freio do veículo. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado porque o motorista não tem Carteira de Habilitação e o veículo está com licenciamento em atraso desde 2011.

O motorista foi detido, tendo a prisão ratificada e encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). Ele vai responder pela prática de homicídio culposo na direção de veículo e conduzir veículo sem carteira de habilitação, gerando perigo de dano.