Comissão de Exame da Denência tem a primeira reunião e traça calend?rio. Vicent?o e l?deres dos partidos na Câmara vão depor nesta semana

Por

Ter?a-feira, 29 de julho de 2008, atualizada ?s 18h23

Comiss?o de Exame da Den?ncia tem a primeira reuni?o e tra?a calend?rio. Vicent?o e l?deres dos partidos na C?mara v?o depor esta semana



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Os tr?s vereadores que comp?em a Comiss?o de Exame da Den?ncia , que examina a representa??o feita pelos vereadores contra o ex-presidente da C?mara Municipal, Vicente de Paula Oliveira (Vicent?o, PTB), tiveram a primeira reuni?o na manh? desta ter?a-feira, 29 de julho.

Figueir?a, Rose Fran?a e Jo?o de Deus abriram vistas ao processo para os vereadores que assinaram a den?ncia e para o petebista denunciado. O prazo para que eles tenham acesso aos documentos termina na pr?xima quinta, 31. Ainda de acordo com a agenda definida na reuni?o, os depoimentos come?am nesta sexta, 1? de agosto. ?s 10h, a comiss?o vai ouvir Vicent?o. A partir de 11h, os l?deres v?o ser ouvidos individualmente. As oitivas n?o s?o abertas ao p?blico nem ? imprensa.

O vereador Jos? S?ter de Fiqueir?a Neto (PMDB) informou que a comiss?o vai trabalhar com base em tr?s pe?as: o C?digo de ?tica e o Decoro Parlamentar, a representa??o dos oito l?deres e a contesta??o de Vicent?o. A previs?o ? que na pr?xima segunda, 04, a Comiss?o fa?a uma avalia??o dos depoimentos. "Vamos ter uma conclus?o pr?via do parecer", diz Figueir?a.

Ele completa que o parecer deve estar conclu?do na pr?xima semana. "A inten??o ? apresent?-lo na quarta, dia 06, com uma decis?o conjunta". O prazo da comiss?o termina em 11 de agosto. Fiqueir?a diz que o papel da Comiss?o ? acatar, ou n?o, a representa??o feita pelos vereadores l?deres dos partidos na C?mara. "Se chegarmos ? conclus?o de que a den?ncia n?o cabe, o processo se encerra".

O vereador diz que ainda n?o examinou a defesa apresentada por Vicent?o no ?ltimo dia 22. "Confesso que estou curioso, mas ainda n?o li". Vicent?o est? afastado da C?mara desde o dia 07 de julho. No dia 24, ele renunciou ao cargo de presidente da Casa.

Veja quem s?o os l?deres que assinaram a representa??o*
  • Bruno Siqueira, PMDB
  • Eduardo Freitas, PDT
  • Fl?vio Cheker, PT
  • Isauro Calais, PMN
  • Jos? Emanuel, PSC
  • Rodrigo Mattos, PSDB
  • Romilton Faria, DEM
  • Luis Ot?vio Fernandes Coelho (Pardal, PTB)

* De acordo com o vereador Figueir?a