Quinta-feira, 12 de setembro de 2019, atualizada às 8h50

Alça do Viaduto Augusto Franco começa a funcionar

Da redação

A alça do Viaduto Augusto Franco foi aberta ao tráfego de veículos nesta quarta-feira, 11. O novo acesso, denominado Radialista José Vicente de Barros, tem como principal função ligar as avenidas Brasil e Francisco Bernardino, visando a absorver cerca de 40% do fluxo de veículos que circulam no viaduto. A estrutura também é a primeira via pública de Juiz de Fora iluminada com tecnologia led, com lâmpadas de 150 Watts.

Os motoristas que forem acessar o Viaduto Augusto Franco devem ficar atentos à nova sinalização do local. “O mais importante para o trânsito será o ganho no tempo de trajeto dos coletivos que vêm da Zona Leste. Antes, os motoristas que seguiam na Ponte Carlos Otto em direção à Avenida Francisco Bernardino tinham, obrigatoriamente, que passar pela Praça Antônio Carlos. Com a alça, eles vão acessar mais rapidamente a avenida, o que também vai propiciar um grande esvaziamento do entrocamento das avenidas Itamar Franco e Getúlio Vargas”, completou o secretário de Obras, Amaury Couri.

Linhas terão itinerários alterados

Com a abertura da alça do viaduto, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) realiza mudanças nos itinerários de 21 linhas do Transporte Coletivo Urbano.

As linhas 422 (Santa Cândida), 424 (Aracy), 430 (São Sebastião/ Via Bonsucesso), 431 (São Benedito), 432 (São Benedito), 433 (Vila Alpina), 434 (Vila Alpina), 437 (São Bernardo), 230 (Santa Paula), 411 (Vitorino Braga) e 415 (Linhares/ Via Vale dos Peões) passam a acessar a alça e continuarão parando no ponto da Praça da Estação.

Já as linhas 412 (Parque Burnier), 438 (Parque Serra Verde), 439 (Santo Antônio), 440 (Santo Antônio), 441 (Santo Antônio), 443 (Nossa Senhora de Lourdes), 444 (Nossa senhora de Lourdes), 445 (Nossa senhora de Lourdes), 447 (Nossa Senhora de Lourdes) e 499 (Linhares) vão parar no novo ponto na Rua Ângelo Falci.

ACESSA.com - Al?a do Viaduto Augusto Franco come?a a funcionar