• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Sexta-feira, 13 de setembro de 2019, atualizada às 11h43

    Assembleia definirá continuidade da greve dos Correios na próxima segunda-feira

    Da redação

    Os funcionários dos Correios em Juiz de Fora e outras 123 cidades da região permanecem em greve até a próxima segunda-feira, 16 de setembro. Na data acontecerá a assembleia no período da tarde, quando a categoria decidirá se vai manter ou suspender a paralisação até a nova audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), no dia 2 de outubro. A primeira reunião entre Empresa e representantes sindicais ocorreu nesta quinta, 13.

    Conforme a diretora jurídica, Conceição Alves, do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicação Postal, Telegráfica e Similares de Juiz de Fora e Região (Sintect/JFA), o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, bem como a vigência do plano de saúde, foi prorrogado até a data da próxima audiência, data do julgamento do dissídio coletivo pelo colegiado do TST. "Na assembleia vamos decidir se suspendemos a greve até a data ou prosseguimos parados". Ela complementa que a adesão dos funcionários operacionais é de 70% contando com Juiz de Fora e outras 123 cidades que integram a região.

    Os Correios informaram, através de nota, que aceitaram a proposta de encaminhamento do TST, com condição de encerrar a paralisação parcial, integralmente, em todo Brasil. "A empresa reitera que o retorno de todos os empregados é condição essencial para aceitar a proposta do ministro, que fixou, por meio de decisão liminar, o contingente mínimo de 70% do efetivo durante a greve, com multa diária de R$50 mil, caso o percentual não seja atendido".

    A empresa disse ainda que vem atuando na construção de um acordo coletivo de trabalho condizente com a sua situação econômica atual. Hoje, o prejuízo acumulado pela empresa é de aproximadamente R$ 3 bilhões.

    As representações sindicais se comprometeram em levar a proposta de encerramento da paralisação parcial para as assembleias, fixando como prazo máximo de deliberação até a próxima terça-feira, 17, às 22h.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.