Comunidade realiza Semana Missionória em Juiz de Fora

Por

Comunidade realiza Semana Mission?ria em Juiz de Fora
Segunda-feira, 5 de maio de 2014, atualizada às 14h46

Comunidade realiza Semana Missionária em Juiz de Fora

Até o próximo domingo, 11 de maio, a Paróquia São Geraldo, no bairro Teixeiras, promove a Semana Missionária. A celebração é realizada na forma de um Cerco de Jericó, que consiste na adoração ao Santíssimo Sacramento 24h por dia, durante uma semana inteira. A comunidade prepara uma programação especial com momentos de oração com as crianças, jovens e as famílias.

Dentro da programação, ocorre o Ofício da Imaculada Conceição, Terço da Divina Misericórdia, procissão nas ruas do bairro com o Santíssimo Sacramento, missas com padres convidados, visitas às escolas, aos enfermos e ao Hospital Ascomcer. No sábado, 10, haverá encontro com os jovens na parte da tarde e luau às 20h. O encerramento do Cerco de Jericó será no domingo, dia 11, com a missa às 18h.

A semana tem como objetivo reavivar a fé e promover a evangelização. Durante os dias do evento, a Paróquia irá receber a Comunidade Católica Palavra Viva, que tem origem na cidade de Curvelo/MG e se faz presente na Arquidiocese com uma casa de missão no bairro Costa Carvalho. Para o encontro na Paróquia São Geraldo, estão participando 21 mulheres consagradas da Comunidade, que estão dando o seu testemunho e experiência eclesial, com o intuito de impulsionar e renovar a fé e a esperança e mobilizar os presentes para a vida comunitária e para o serviço das diversas pastorais, movimentos, grupos de serviço e associações de Igreja.

Esta é a primeira missão da Comunidade Palavra Viva em Juiz de Fora, após a criação da Casa de Missão da comunidade na cidade, em junho de 2013. Outras missões já estão agendadas em paróquias de Juiz de Fora e região, neste ano e em 2015. A Paróquia São Geraldo é localizada na rua Nair Furtado de Souza, 10 – Teixeiras.

Programação

Adoração ao Santíssimo Sacramento: 24h durante toda a semana.

Ofício da Imaculada Conceição: Diariamente às 8h e às 18h

Terço da Divina Misericórdia: Diariamente às 15h.

Procissão do Santíssimo Sacramento: Diariamente às 18h45

Momentos de Evangelização:

Evangelização de crianças: Segunda a Sábado de 9h às 10h e das 14h às 15h na paróquia.

Noites de louvor com jovens e famílias: Todas as noites após a Santa Missa

5 de maio – Segunda-feira

19h30 - Santa Missa – na intenção de que o Amor de Deus preencha todos os vazios e incertezas que assolam os brasileiros.

6 de maio – Terça-feira

19h30 - Santa Missa – na intenção dos trabalhadores e desempregados.

7 de maio – Quarta-feira

19h30 - Santa Missa – na intenção de todas as pastorais, grupos de serviços, movimentos e associações de igreja.

8 de maio – Quinta-feira

19h30 - Santa Missa – na intenção das Vocações sacerdotais, religiosas, missionárias e leigas.

9 de maio – Sexta-feira

15h – Santa Missa – na intenção dos Enfermos e idosos.

19h30 - Santa Missa – na intenção dos namorados, noivos, matrimônios e pela união e paz nas famílias

10 de maio – Sábado

14h – Encontro com Jovens da Forania Santa Luzia na Comunidade São Domingos

17h30 – Concentração das comunidades em São Domingos com Procissão em direção à Matriz

19h - Santa Missa – na intenção, dos adolescentes e Jovens

20h – Luau para os Jovens – após a Santa Missa no pátio superior da Matriz

11 de maio – Domingo

07h30 – Santa Missa – na intenção de todas as Mães, dizimistas e unidade na Paróquia.

9h – Santa Missa – na intenção das crianças

18h - Santa Missa – na intenção de todas as Mães, dizimistas e unidade na Paróquia

Vias do Bairro Teixeiras serão interditadas

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) promove algumas alterações no trânsito durante o evento. Nos cinco primeiros dias do evento, até sexta-feira, 9, serão interditadas parcialmente as ruas Nair Furtado de Souza, Joaquim de Almeida, José de Castro Barbosa e General Mário Xavier. A intervenção acontecerá sempre a partir das 18h45, para a realização da Procissão do Santíssimo Sacramento.

No sábado, 10, o trânsito será impedido parcialmente, a partir das 17h30, nas seguintes vias: ruas Porfírio Barbosa de Albuquerque, João Moreira da Rocha, Maria de Almeida Silva (Acesso Sul) e Jesus Raimundo, Avenida Deusdedith Salgado e Rua Nair Furtado de Souza.

Durante todo o evento haverá apoio de agentes de trânsito e/ou policiais militares. O acesso às residências, nas áreas interditadas, será garantido.

realizada na forma de um Cerco de Jericó, que consiste na adoração ao Santíssimo Sacramento 24h por dia durante uma semana inteira. Sua inspiração remota encontra-se no Antigo Testamento, no livro de Josué. Durante toda a Semana haverá uma programação especial, com momentos oracionais com as crianças, com os jovens e com as famílias, Ofício da Imaculada Conceição, Terço da Divina Misericórdia, procissão nas ruas do bairro com o Santíssimo Sacramento diariamente às 18h45, missa diária às 19h30 com padres convidados, visitas às escolas, aos enfermos e ao Hospital Ascomcer. No sábado, dia 10, haverá encontro com os jovens na parte da tarde e luau às 20h. O encerramento do Cerco de Jericó será no domingo, dia 11, com a missa às 18h.