Sexta-feira, 11 de outubro de 2019, atualizada às 8h40

Simulado de barragem é realizado em Juiz de Fora

Da redação

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, a Nexa realizou em Juiz de Fora o primeiro simulado de emergência com barragens. A ação contou com apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. “O simulado alcançou o resultado esperado, principalmente em relação à participação. Foi o momento de avaliar o comportamento e adesão da comunidade. Vamos avaliar todos os fatores, além de continuar trabalhando fortemente com a prevenção”, afirmou Milena Moreira, coordenadora de Meio Ambiente da Nexa.

Os participantes puderam se familiarizar com a sinalização, as rotas de fuga e os seis pontos de encontro definidos em locais seguros da região. Ao todo, 43% do público estimado participou do treinamento, o que é considerado uma participação elevada neste tipo de exercício. 

A ação envolveu os bairros de Igrejinha e Vila São João Batista, além de empregados da Nexa. Estiveram presentes representantes do Poder Executivo municipal, Câmara Municipal, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de voluntários da Defesa Civil da cidade.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.