• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quinta-feira, 31 de outubro de 2019, atualizada às 9h27

    Cemitérios de Juiz de Fora divulgam programação especial para o Dia de Finados

    Da redação

    Neste sábado, 2 de novembro, Dia de Finados, o cemitérios de Juiz de Fora terão uma programação especial. Haverá cinco missas, às 8h, 10h, 13h, 15h e 17h. A missa das 10h será celebrada pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira. Neste dia, o funcionamento será das 6h às 18h. São esperados cerca de 15 mil visitantes.

    Haverá atendimento ao público na capela 5, além de distribuição de água mineral para os visitantes e venda de flores. Segundo a assessoria da Prefeitura, neste ano foi finalizada a reforma das capelas, e uma nova foi construída. Nos últimos anos, o espaço passou por uma série de melhorias, incluindo reforma dos banheiros, priorizando acessibilidade, e houve melhoria da iluminação na área das capelas, dentre outras. Além da limpeza constante, foi realizado mutirão especial, com o apoio do Demlurb, para o Dia de Finados.

    No Cemitério da Glória a missa será às 10h. A Igreja da Gloria terá missas às 7h e 18h30 e na Capela São Roque, às 16h.

    Parque da Saudade

    Vinte mil pessoas devem visitar o Parque da Saudade neste sábado, de 7h às 18h. Segundo a assessoria da Santa Casa, o Parque da Saudade solicitou à Polícia Militar reforço no policiamento da região e à Settra, o controle do trânsito nas imediações. Vigias estarão disponíveis para proporcionar segurança e direcionar o trânsito na área interna. O cemitério orienta que os visitantes levem flores naturais e é proibido plantá-las no entorno do jazigo. Ambulantes também não podem vender flores no interior do local. Uma ambulância ficará de plantão para eventuais emergências e interessados em adquirir jazigos podem consultar vendedores que estarão no local.

    Missas

    Ao longo do dia serão realizadas três missas no Espaço de Celebração do cemitério. A primeira será às 8h, celebrada pelo padre Luis Antônio Fávero; a segunda acontecerá às 10h, celebrada pelo padre Anderson Monteiro de Resende. A última missa será presidida pelo arcebispo de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, às 15h. Um toldo será montado para abrigar os presentes do sol ou da chuva.

    Recomendações

    Não levar vasilhas que acumulem água, porque podem se transformar em criadouros e do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Jogar lixo nas lixeiras.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.