Quinta-feira, 31 de outubro de 2019, atualizada às 15h50

Temperaturas devem subir durante final de semana em Juiz de Fora

Da redação

A média de chuvas esperadas para todo o mês de outubro ficou abaixo da média, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A climatologia apontava 132 milímetros de precipitação para os últimos 30 dias, mas choveu apenas 97,9 milímetros, o que corresponde a 74% do total esperado. Segundo o meteorologista Cléber Souza, do 5° Distrito do Instituto, a previsão para dia 1° de novembro, sexta-feira, é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas.

Para o final de semana, uma massa de ar quente deve favorecer no aumento das temperaturas, assim o tempo fica parcialmente nublado com chuvas isoladas, causadas pelo forte calor associados a áreas de instabilidade e alta umidade. A condição deve continuar até terça, 5 de novembro.

As temperaturas variam entre 15°C e 36°C e a umidade relativa do ar entre 90% e 45%.

Nível dos mananciais de Juiz de Fora

Na última quinta-feira, 30 de outubro, a Represa São Pedro apresentava 58,9% do total de sua capacidade, enquanto Represa João Penido possuía 48,6% e a Barragem de Chapéu D'Uvas 62,2%. No mesmo período de 2018, as represas estavam da seguinte forma: 33%, 61,4% e 50%, respectivamente. Apenas a João Penido que teve queda, comparado com ano passado.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.