Sexta-feira, 1 de novembro de 2019, atualizada às 14h10

Santa Casa alerta sobre tentativa de golpe em Juiz de Fora

Da redação

A assessoria da Santa Casa de Misericórdia informou sobre uma nova tentativa de golpe que está sendo aplicada na cidade, usando o nome da instituição. Segundo a nota, uma pessoa liga para as residências solicitando doações em dinheiro para a compra de leite e incubadoras para crianças internadas no hospital. “Reforçamos que a Santa Casa de Juiz de Fora não pede doações ou depósitos bancários via telefone em nenhuma hipótese. Não acredite, é golpe!”.

Em setembro, o hospital já havia alertado sobre outras praticas ilegais:

“Um falso médico liga para as casas alegando ter valores a receber referentes a honorários de consultas e/ou procedimentos realizados e o familiar faz o depósito da quantia pedida”

“Uma pessoa que se identifica como Joana liga para a casa das pessoas pedindo doação para o hospital.

“É solicitada doação para bebês prematuros usando o nome da Santa Casa de Juiz de Fora.”

Segundo a Santa Casa, “alguns clientes ainda cedem às investidas dos criminosos, que estão aumentando o campo de atuação.Estes golpes antes eram concentrados em pacientes internados em setores fechados como CTI's, e agora já atingem também pacientes internados em quartos normais.”

Caso seja abordado da forma descrita acima, ou de qualquer outra que pareça suspeita, ligue para (32) 3229-2380 e relate o ocorrido.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.