Banda Trupicada faz show na avenida Rio Branco neste domingo

Por

Banda Trupicada faz show na avenida Rio Branco neste domingo
Terça-feira, 7 de março de 2017, atualizada às 16h48

Banda Trupicada faz show na avenida Rio Branco neste domingo

Da redação

O show  “Trupifolia”, com a "Trupicada Banda de Música Infantil" está confirmada para este domingo, 12 de março. A apresentação fará parte das atividades do projeto “Bem Comum Lazer”, que acontece na avenida Rio Branco - entre a Rua Doutor Romualdo e a Avenida José Procópio Teixeira, no bairro Bom Pastor. O evento terá início às 9h e a banda se apresenta às 10h30.

Inicialmente agendado para 26 de fevereiro, durante o “Corredor da Folia”, o show não foi realizado devido a problemas com o som. A empresa que venceu a licitação para prestar o serviço descumpriu as especificações previstas em contrato e não apresentou equipamentos compatíveis com as necessidades da banda.

O superintendente da Funalfa, Rômulo Veiga, informa que, paralelamente, a assessoria jurídica da Fundação está tomando as providências cabíveis para que a empresa que descumpriu o contrato seja responsabilizada pelos transtornos: “Estamos adotando postura severa, para evitar que esse problema se repita em outros eventos promovidos pela Funalfa, causando contrariedade e decepção.”

O show

O “Trupifolia” é um show que mistura ritmos animados, incluindo sambas, chorinhos, frevos, rock, pop e música popular brasileira (MPB). O repertório apresenta canções inéditas, compostas pela própria banda, e trabalhos de compositores como Hélio Ziskind e Bia Bedran, referências para o grupo e foco no público infantil e infantojuvenil. Grandes compositores, que marcaram a história musical brasileira, como Noel Rosa e Braguinha, também têm espaço no show.

As canções são repletas de ludicidade e temas coerentes com os interesses, vivências, curiosidades, dúvidas, reflexões e descobertas das crianças, o que garante momentos de puro deleite e de confraternização familiar. A duração do show é de uma hora, em média.


Com informações da Funalfa