Rua Agassis já tem tr?nsito funcionando em m?o ínica

Por

Rua Agassis j? tem tr?nsito funcionando em m?o ?nica
Quinta-feira, 28 de junho de 2012, atualizada às 13h40

Rua Agassis já tem trânsito funcionando em mão única

Da Redação

A partir desta quinta-feira, 28 de junho, a rua Agassis passou a operar em mão única entre a Rio Branco e a Oscar Surerus, neste sentido, bem como entre a Rio Branco e a avenida Brasil, neste sentido. Estas mudanças têm a proposta de dar maior capacidade de tráfego à via, que é utilizada por quem quer acessar a Brasil ou pegar a Rio Branco em direção à Garganta.

Um novo conjunto semafórico foi implantando na avenida Rio Branco (pista de sentido Centro / Garganta do Dilermando), na altura da rua Agassis. De acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), responsável pela obra, o objetivo do equipamento é oferecer mais segurança à região, acabando com o entrelaçamento de ônibus e carros neste ponto, onde tem fim a faixa exclusiva de coletivos.

Com a implantação dos semáforos, ônibus e carros terão tempos exclusivos e distintos para seguir na avenida. A previsão é que eles estejam em funcionamento, em caráter de avaliação, na próxima semana, para que os profissionais da pasta acompanhem a operação e definam o melhor tempo de acionamento.

Além desta intervenção, uma faixa de circulação (no sentido Garganta/Centro) foi criada entre a ponte da avenida Brasil e a rua Agassis graças a recuos nas calçadas e obras físicas nos canteiros centrais. Agora, são quatro pistas neste sentido, ficando a mais à esquerda exclusiva para os ônibus acessarem a canaleta central; as duas pistas centrais reservadas para os veículos que seguem na Rio Branco e a pista mais à direita para quem for acessar a rua Agassis.

Veja aqui quais são as mudanças na região.

Os textos são revisados por Mariana Benicá