Fim de semana será de c?u parcialmente nublado com n?voa seca em Juiz de Fora

Por

Fim de semana ser? de c?u parcialmente nublado com n?voa seca em Juiz de Fora

O fim de semana em Juiz de Fora será de céu parcialmente nublado e com névoa seca na região. Segundo o 5° Distrito do Instituto de Meteorologia de Belo Horizonte (Inmet), os termômetros na cidade devem ficar entre 11°C e 31°C e a umidade relativa do ar fica em torno de 20% a 30%. No domingo (7) existe a possibilidade de chuva fraca na região.  Juiz de Fora enfrenta um grande período de estiagem, não chove na cidade há 70 dias.

Ainda de acordo com o Inmet, o mês de agosto em Minas Gerais é um dos meses mais secos do ano e as chuvas são raras, normalmente, associadas ao avanço de sistemas frontais.

Na maioria das regiões mineiras, prevalece o céu claro, situação que faz com que haja grande variação das temperaturas ao longo do dia, ou seja, manhãs frias e tardes quentes. O tempo seco favorece a propagação de incêndios em áreas florestais, assim como, a piora da qualidade do ar.

Massas de ar frio com intensidade moderada a forte podem atingir o estado, provocando grande queda das temperaturas de um dia para outro, permanecendo temperaturas amenas por dias consecutivos, os denominados episódios frios.