Cracol?ndia do bairro Po?o Rico será demolida na segunda-feira

Por

Sábado, 24 de agosto de 2013, atualizada às 11h

Cracolândia do bairro Poço Rico será demolida na segunda-feira

O conjunto de 15 edificações localizado na rua Mariana Evangelista, no bairro Poço Rico, Região Sudeste de Juiz de Fora, será demolido nesta segunda-feira, 26 de agosto. De acordo com a assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), o proprietário dos imóveis recebeu intimação do setor para demolir as estruturas no último dia 20 de agosto, com prazo de 72 horas para cumprimento da notificação. O documento foi emitido após relatório apresentado pela Defesa Civil apontando o risco de desabamento das edificações.

Ainda segundo a SAU, o proprietário recebeu um termo de infração pelo não cumprimento da intimação do dia 20. O local está sendo utilizado por usuários de drogas que levam a violência e a criminalidade para o bairro.

Histórico

Em 16 de janeiro de 2012, a SAU intimou o proprietário dos imóveis para realizar a limpeza, higiene e segurança no local. Em 29 de março do mesmo ano, foi constatado que as edificações apresentavam sinal de degradação e abandono. Já no dia 2 de abril de 2012, o proprietário foi intimado por não cumprimento da notificação. Na ocasião foi apresentada defesa por parte do proprietário, alegando já ter providenciado o cumprimento das exigências. No dia 19 de julho, a Junta de Julgamentos Fiscais decidiu em 1ª Instancia pelo pagamento da multa, estipulada em R$ 520,52.

Em 10 de outubro de 2012, a equipe de Fiscalização apresentou um relatório fiscal atestando a má condição dos imóveis. No mesmo mês, o proprietário enviou uma carta à SAU pedindo ajuda para demolir as edificações, alegando não ter condições financeiras para efetuar a ação. Já em 2013, o proprietário informou através de carta a intenção de vender os imóveis, afirmando que a demolição seria feita pelo comprador do local.

Como a situação não sofreu alteração desde então, no último dia 16, a SAU pediu junto à Defesa Civil uma avaliação do local para comprovar os riscos de desabamentos. O relatório foi apresentado na segunda-feira passada, 19, afirmando sobre os riscos de desabamento dos imóveis, o que motivou a nova notificação já na terça-feira e a decisão de demolir o local.

Com informações da assessoria