Segunda-feira, 5 de maio de 2014, atualizada às 09h42

Juiz de Fora terá céu claro a parcialmente nublado até quarta-feira

Eduardo Maia
Repórter
Tempo JF

As baixas temperaturas registradas em Juiz de Fora nas últimas semanas, com maior variação durante a tarde, devem continuar esta semana. Até quarta-feira, 7 de maio, a previsão é que o tempo permaneça estável, com céu claro a parcialmente nublado. A previsão é do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o meteorologista Luiz Ladeia, a influência de ventos vindos do Oceano Atlântico podem gerar um curto período de instabilidade, ocasionando chuvas isoladas entre quinta e sexta-feira. "Devido à circulação marítima, pode gerar uma instabilidade de curta duração, provocando a queda de temperatura pelo aumento da nebulosidade", explica.

Entre segunda e quarta, as temperaturas variam entre 11ºC e 29ºC. Na quinta e na sexta-feira, os termômetros registram oscilação entre 9ºC e 26ºC. Ventos no período são fracos a moderados.

Ladeia explica que a baixa sensação térmica percebida nos últimos dias se dá em função de um ciclo de dias mais curtos. "É comum nestes dias, apesar da temperatura não estar muito elevada, sentir calor nas últimas horas da tarde e logo nos primeiros momentos da noite, com o resfriamento noturno, a sensação térmica é de frio, principalmente durante a madrugada."

ACESSA.com - Juiz de Fora ter? c?u claro a parcialmente nublado at? quarta-feira