Terça-feira, 22 de abril de 2014, atualizada às 09h

Temperatura deve cair com chegada de nova frente fria a Juiz de Fora

Eduardo Maia
Repórter
Tempo JF

Uma frente fria que atua sobre o sul do Brasil deve chegar a Juiz de Fora a partir desta quinta-feira, 24 de abril, e mudar a condição climática na cidade e na região da Zona da Mata. O meteorologista Jorge Moreira, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica que o contraste térmico deve provocar instabilidade, resultando na primeira queda significativa de temperatura na estação.

"Tivemos a passagem de uma frente fria no litoral no último domingo (20), com ventos de 80 km/h em Juiz de Fora, entre as 16 e 17h. Essa nova frente deve entrar pelo continente, seguida de uma massa de ar mais frio. Pode haver ventos fortes a partir da noite de quarta-feira e entre a madrugada de quinta e sexta-feira", explica.

Moreira afirma ainda que o tempo deve apresentar uma melhora no final de semana, mas apenas em relação à nebulosidade e pancadas de chuvas. "A temperatura deverá cair significativamente. A expectativa é que a mínima varie entre 12 e 14ºC na Zona da Mata, enquanto em Juiz de Fora fique entre 13 e 15ºC no próximo final de semana", prevê.

Temperatura

Os termômetros devem apresentar maior variação nesta semana. Nesta terça-feira, 22 de abril, a máxima pode chegar aos 31ºC, e o céu parcialmente nublado a nublado. Já nesta quarta, 23, as temperaturas caem, variando entre os 16ºC e os 23ºC. Na quinta, 24, com a chegada das chuvas, há previsão de mínima de 18ºC e máxima de 23ºC. Na sexta, 25, tempo mais frio, com mínima de 15ºC e máxima de 17ºC.

ACESSA.com - Temperatura deve cair com chegada de nova frente fria a Juiz de Fora