Quarta-feira, 25 de julho de 2018, atualizada às 7h47

Expofeira Agropecuária ocorre entre os dias 8 e 12 de agosto

Da redação

Entre os dias 8 e 12 de agosto, Juiz de Fora vai sediar a 65ª Expofeira Agropecuária, no Parque de Exposições “Adhemar Rezende de Andrade”, no Bairro Jóquei Clube.

A festa, que integra o circuito de eventos rurais do município, terá uma programação diversificada desde temas técnicos voltados ao produtor rural a diversos shows com artistas de renome nacional se apresentando gratuitamente (nos shows de quinta e sábado a entrada será um quilo de alimento não perecível).

Entre os destaques na programação, estão a realização da “5ª Exposição Regional do Núcleo Caminho Novo”, que terá 60 cavalos da Raça Mangalarga Marchador. A “17 Exposição Estadual do Cavalo Pônei” e a “2ª Exposição Estadual do Cavalo Piquira” também são atrações do evento, reunindo cerca de 90 animais. A qualidade dos animais nas três categorias será avaliada na pista de julgamento recém-inaugurada no Parque de Exposições. Primeiro, segundo e terceiro colocados serão premiados. Outros 80 animais estarão à mostra na “Exposição Estadual de Gado Holandês”.

Outra atração será o Torneio Leiteiro, reunindo os animais do circuito competitivo do município. A competição é aberta a produtores de Juiz de Fora e região. Cerca de 20 animais concorrem nas categorias novilha dois dentes, novilha quatro dentes, novilha seis dentes (vaca jovem) e vaca adulta. A melhor produção será premiada.

Um seminário (programação) ocorre entre os dias 9 e 11 com palestras que apresentarão melhorias para a produção local.

Shows

No primeiro dia de shows, quinta-feira, 9 de agosto, a atração será show gospel “Com Cristo” e apresentação do cantor sertanejo Tiago Brava. Dia 10, sexta-feira, será a vez da dupla sertaneja Leonardo de Freitas e Fabiano, do grupo Melhor Assim e do cantor Erick Rinco. Para o sábado, 11, está programado shows com o grupo Molejo, com as duplas sertanejas Renan e Cristiano e Thalles e Wendel. Já no domingo, 12, show infantil com Fuxico e Xaveco, missa dos Pais com Padre Pierre, e para fechar a noite, apresentação do grupo de samba e pagode Alquimia e da dupla João Paulo e Gustavo.

Além das apresentações musicais, um parque de diversões será montado todos os dias de eventos.

ACESSA.com - Expofeira Agropecu?ria ocorre entre os dias 8 e 12 de agosto