• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Agência da Halfeld é fechada depois de duas funcionárias testarem positivo para Covid-19

    Os demais trabalhadores da agência permanecerão em quarentena por 14 dias

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    17/06/2020, atualizada 18/06/2020, às 16h18

    Mais uma agência bancária em Juiz de Fora foi fechada nesta quarta-feira, 17 de junho, devido à contaminação por coronavírus. O Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora (Sitraf-JF) divulgou em suas redes sociais que duas funcionárias da agência do Santander, do Calçadão da Rua Halfeld, tiveram testes positivos para covid-19. Para garantir a descontaminação do local, os demais trabalhadores da agência permanecerão em quarentena por 14 dias.   

    De acordo com a diretora de Saúde e Condições de Trabalho do Sintraf, Taiomara Neto de Paula, o Santander vem descumprindo as negociações realizadas entre o comando Nacional da Contraf/CUT e a Fenaban para a realização de rodízio entre trabalhadores em home office e outro atuando nas agências. “Assim a semana que os funcionários ficam em casa, o risco de contaminação diminui, e caso algum funcionário do grupo testasse positivo o grupo todo seria afastado e após a sanitização da agência o outro grupo assumiria” explica.

    Com a notícia da bancária infectada, o sindicato esteve na agência. “A agência estava fechada ao público, mas havia funcionários trabalhando, inclusive vigilantes e o pessoal da limpeza. Quando na verdade a agência deveria estar passando por uma sanitização especializada” conta a diretora.

    O sindicato informou ainda que participou de uma ação na madrugada desta quarta, 17, para colar cartazes nas agências do Santander denunciando práticas de assédio moral e demissão.

    A assessoria de comunicação do banco informou que “o Santander repudia quaisquer alegações de descuido com relação aos cuidados em suas agências e reitera que segue adotando todos os procedimentos necessários para preservar a saúde de seus funcionários e clientes, em acordo com as melhores práticas e com as orientações das autoridades competentes. O Banco ainda informa que a agência localizada à R. Halfeld está sendo submetida a um procedimento de limpeza e higienização e será reaberta na sexta-feira (19), com outra equipe. A área de saúde do Banco está acompanhando a funcionária afetada, assim como os outros que trabalhavam com ela e que foram preventivamente afastados.”


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.