Terça-feira, 21 de março de 2017, atualizada às 16h59

Coral da UFJF seleciona novas vozes femininas e masculinas

Da redação
foto

O Coral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), regido pela maestrina Hellem Pimentel, vai selecionar novos cantores homens e mulheres na próxima semana. Há vagas para sopranos, contraltos, tenores e baixos. As audições serão feitas por ordem de chegada. Elas começam às 19h, no Forum da Cultura, que fica na rua Santo Antônio, 1.112, Centro.

Os testes serão realizados em duas etapas. A primeira, nos dias 27 e 28, e a segunda etapa, no dia 29 de março. Na segunda, 27, será feita a audição das vozes femininas e, na terça, 28, a das masculinas. As candidatas e os candidatos pré-selecionados farão a segunda fase na quarta-feira, 29, quando serão feitos quartetos com os demais integrantes do grupo. A lista com o nome dos aprovados será divulgada no dia 31 de março, na página do grupo no Facebook. Somente os aprovados serão comunicados por e-mail.

Na etapa inicial, o processo seletivo será composto pelos seguintes quesitos eliminatórios: canto de uma música popular brasileira (a capella e de livre escolha), teste de ouvido, vocalize e entrevista. Já no segundo dia de testes, cantores e cantoras pré-selecionados deverão participar do ensaio geral de quarta-feira, 29, e cantar em quarteto a música a ser ensaiada na ocasião.

O Coral da UFJF realiza seus ensaios no Forum da Cultura. Eles são distribuídos d às segundas-feiras, das 19h às 22h – ensaio das vozes femininas: sopranos e contraltos; às terças-feiras, das 19h às 22h – ensaio das vozes masculinas: tenor e baixo e às quartas-feiras, das 19h às 22h – ensaio geral.

A disponibilidade de horário para ensaios é fundamental para o trabalho em grupo. Assim, não serão aceitos candidatos que não puderem comparecer a qualquer dos dias mencionados acima, ainda que aprovados nos outros quesitos. Todos os que pretendem fazer parte do Coral Universitário, obrigatoriamente, deverão ter disponibilidade para os ensaios semanais, bem como para as apresentações marcadas ao longo do ano.


Com informações da UFJF

ACESSA.com - Coral da UFJF seleciona novas vozes femininas e masculinas