Sábado, 27 de janeiro de 2018, atualizada às 09h39

Laboratório de Roteiro para Cinema gratuito está com inscrições abertas

Da redação

Estão abertas as inscrições para o Laboratório de Roteiro para Cinema que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro deste ano, no Museu Ferroviário de Juiz de Fora. As aulas serão ministradas pelo roteirista Di Moretti, de São Paulo. Os interessados devem se inscrever gratuitamente até 17 de fevereiro, por meio do formulário online.

É necessário preencher uma ficha com dados pessoais (nome completo, endereço e formas de contato), um breve currículo (formação escolar, participações em projetos ligados à cultura e/ou audiovisual e outras informações que o candidato julgar necessário). Também deve ser apresentada uma carta de motivação (explicitar os motivos pelo qual deseja participar da oficina). Não é preciso ter experiência prévia com cinema ou qualquer vertente do audiovisual.

Serão selecionados 20 candidatos na categoria de participante da oficina e mais cinco na categoria de ouvinte. A seleção será feita por membros da Funalfa e por profissionais do setor audiovisual de Juiz de Fora, a partir da ficha de inscrição.

Os candidatos selecionados receberão a convocação, juntamente com as informações complementares, através do e-mail cadastrado no formulário de inscrição. O material utilizado no laboratório será cedido pela organização do evento.

A oficina foi viabilizada pelo “Edital de Curtas”, financiado pela Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa, através de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão.

Programação

  • Dia 23/02/2018 (sexta-feira): das 8 às 21 horas
    O roteirista | Função, características principais , direitos, deveres, concurso e editais para roteiristas.
  • Dia 24/02/2018 (sábado): das 13 às 18 horas
    O pré-roteiro | Pesquisa, storyline, sinopse, argumento e escaleta, apresentação, justificativa e abordagem, construção de personagens e diálogos.
  • Dia 25/02/2018 (domingo): das 8 às 12 horas
    Estrutura Narrativa e Roteiro | Estrutura Narrativa, Arco Dramático Formatação do Roteiro

ACESSA.com - Laborat?rio de Roteiro para Cinema gratuito est? com inscri?es abertas