Chuva causa deslizamento de terra no bairro Retiro


*Da redação
8/03/2018
 

Em decorrência da forte chuva em Juiz de Fora nesta quinta-feira, 9 de março, uma residência ficou parcialmente destruída após queda de muro e deslizamento de terra, no bairro Retiro. Um carro e uma moto também foram atingidos. Não houve feridos.

Segundo boletim divulgado pela assessoria da Defesa Civil, aproximadamente três famílias (da casa atingida e de outras duas casas no mesmo terreno) passaram a noite na residência de parentes e amigos.

Entre às 8h41 até as 18h, foram registradas 17 ocorrências, sendo 8 na Região Sudeste, 4 na Leste,  2 na Nordeste, 2 na Norte, e 1 no Centro. Os casos são relacionados a deslizamentos de talude, infiltração em piso, infiltração em muro de contenção, infiltração em laje, queda de muro de divisa, ameaça de queda de muro de divisa, trinca em parede, orientações técnicas preventivas e reavaliações.

Um deslizamento também ocorreu na Rua Francisco Cerqueira Cruzeiro, no Santo Antônio, e uma queda de muro de divisa ocorreu na Rua Francisco Fontainha, no Bairro Santo Antônio. Ambas ocorrências sem gravidade e sem feridos. As outras ocorrências não tiveram destaque.

Na Rua Diva Garcia, no Linhares foi registrado uma ameaça de rolamento de pedras.