Mercado Aberto reúne 45 expositores para a edição de Dia das M?es

Por

Mercado Aberto re?ne 45 expositores para a edi??o de Dia das M?es
Terça-feira, 3 de maio de 2016, atualizada às 15h50

Mercado Aberto reúne 45 expositores para a edição de Dia das Mães

Moda, artesanato, gastronomia e música estarão reunidos na oitava edição do Mercado Aberto, especial Dia das Mães, que será no próximo sábado, 7 de maio, na praça Jarbas de Lery, no bairro São Mateus. Serão 45 expositores com trabalhos autorais, com algumas marcas participando pela primeira vez do evento, principalmente nos segmentos de moda e acessórios, das 14h às 20h.

No evento será possível conhecer as novidades dos pequenos criadores da cidade e região que trazem para a praça suas peças únicas, muitas vezes feitas à mão. Conforme os organizadores do Mercado Aberto, seguindo a tendência mundial de produção em pequena escala, esses produtores vendem, na maioria das vezes, apenas pela internet, e encontram no evento uma chance de aproximação maior do público, criando laços e estimulado um consumo mais consciente.

Para esquentar os dias frios, o público poderá degustar diferentes tipos de cafés. Também serão servidas várias opções para os amantes das cervejas artesanais, além dos chup chups alcoólicos e não alcoólicos. Outras opções para deguste são os doces como palha italiana, brigadeiros, cupcakes, amor em pedaços e brownies. Cachorro quente artesanal, hambúrguer, batatas rústicas, tapiocas, pasteis e delícias da culinária mexicana prometem conquistar mais uma vez o paladar dos visitantes.

O som ficará a cargo do Gramboy Freire com o projeto Bang! Durante toda a tarde, o público poderá ouvir a seleção que mescla o clássico e o inusitado em uma seleção 100% em vinil. Mais uma vez, o Mercado terá a participação do Trupe Tear, que vem surpreendendo a todos com as acrobacias aéreas nas árvores da praça. Também serão recolhidas doações de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados a instituições da cidade, sendo o pó de café e arroz os itens mais necessários.

Com informações da Assessoria

Foto: Janaína Morais