Quarta-feira, 6 de agosto de 2014, atualizada às 15h27

Polícia Civil identifica autores de homicídio em Ubá

A Polícia Civil em Ubá (PC) identificou três autores de uma tentativa de homicídio na avenida Olegário Maciel, no Santa Bernadete, no dia 10 de julho. A vítima, de 31 anos, foi atingida no tórax por um dos três disparos efetuados.

Dos três capturados após a investigação realizada pela Delegacia Especializada de Investigação Antidrogas e Homicídios, foi expedida a prisão preventiva de dois, de 46 e 30 anos. Segundo o delegado Rafael Gomes de Oliveira, responsável pelo caso, um deles não foi preso pelo fato de sua participação no crime ter sido de menor importância.

Investigadores da PC em Ubá se deslocaram até a casa dos suspeitos nesta terça e quarta-feira, 5 e 6 de agosto, para efetuar a prisão. Foi também apreendida uma munição de calibre 32, que corresponde a arma utilizada no crime. Os dois presos foram encaminhados ao presídio de Ubá.

Entenda o caso

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pelo 21º Batalhão de Polícia Militar (PM), três homens que estavam dentro de um automóvel dispararam contra a vítima. O homem atingido foi encaminhado por populares até o Hospital Santa Isabel. Segundo testemunhas, eles teriam brigado antes dos disparos.

Os autores, que são irmãos, entraram no veículo, realizaram os disparos e fugiram. A PM chegou a se deslocar até a casa das vítimas, e chegou a realizar buscas, mas não encontrou os autores. Um rastreamento foi realizado no dia, contudo, sem êxito.