Quinta-feira, 17 de setembro de 2020, atualizada às 8h36

Semana Nacional do Trânsito começa na sexta-feira em Juiz de Fora

Da redação

Começa nesta sexta-feira, 18 de setembro, em Juiz de Fora, a Semana Nacional do Trânsito. O evento está sendo organizado em parceria com a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset). Diferente das edições anteriores, este ano, por conta da Covid-19, a programação será online, com diversas lives.

A abertura oficial será às 10hs, com transmissão ao vivo pelo Facebook da PJF (JuizdeForaPJF), com participação do prefeito Antônio Almas, dos secretários de Transportes e Trânsito, Eduardo Fácio, e de Educação, Denise Franco, e da presidente da Comset, Ana Beatriz Chaves. Neste ano, o tema é “Perceba o Risco, Proteja a Vida”, e contará com diversas lives focadas na educação de todos os envolvidos no trânsito, com objetivo de conscientizar a população e promover ambiente mais seguro para todos.

A Semana Nacional de Trânsito está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e é promovida anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro. Além das lives transmitidas também por meio do facebook da Comset (ComsetJF), a PJF divulgará peças educativas em suas redes sociais.

Programação

- Todos os dias, às 19h, lives com diversos convidados.

- Dia 21: “Comportamento Social”
Convidadas: Renata Vianna – supervisora de projetos de Educação para a Mobilidade Urbana da Settra/JF; e Roberta Torres – tutora, professora e observadora, certificada do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

- Dia 22: “O Transporte Público em Tempos de Pandemia”
Convidados: José Luís Britto Bastos – consultor e observador certificado do ONSV; e Ana Amélia Dias – técnica da Superintendência Regional de Saúde de Minas Gerais (SRS-MG).

- Dia 23: “O Idoso e o Trânsito”
Convidados: Rosângela Bonoto – coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, da Associação Municipal de Apoio Comunitário de Juiz de Fora (Amac-JF); e Rogério Rodrigues – presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Juiz de Fora.

- Dia 24: “Empregabilidade em Tempos de Pandemia: Em Foco, Motofretistas”
Convidados: Leonardo de Almeida Tagliati – instrutor de cursos dos serviços Social do Transporte (Sest) e Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Unidade Juiz de Fora; e Marco Antônio Brigolini Faria – presidente da Comissão de Direitos Individuais e Coletivos do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG), subseção Juiz de Fora.

- Dia 25: “Fiscalização de Trânsito: Indústria de quê?”
Convidados: Edmilson Brugger de Almeida – instrutor de trânsito e palestrante; e Paulo Peron Junior – gerente do Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito da Settra.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.