Bandidos se passam por pedreiros para tentar roubar joalheria no Centro

Por

Segunda-feira, 30 de maio de 2016, atualizada às 12h01

Bandidos se passam por pedreiros para tentar roubar joalheria no Centro

Três assaltantes se passaram por pedreiros para tentar roubar uma joalheria na tarde do último domingo, 29 de maio, em um prédio no Centro de Juiz de Fora. Eles chegaram a render o porteiro, 54 anos, o síndico, 61, e sua esposa, 66 anos. A tentativa de roubo foi na Galeria Epaminondas Braga, entre as ruas Halfeld e Marechal Teodoro.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um dos suspeitos foi até a galeria no sábado, 28, com as chaves de uma das salas comerciais do prédio e disse ao porteiro que locaria o imóvel, por isso ia retornar no domingo para uma pequena reforma. Na data, o homem voltou com outros dois rapazes portando diversas ferramentas de construção.

O porteiro contou à polícia que o trio armado com pistolas anunciou o assalto e o levaram para a sala alugada, amarrando as suas mãos e pés com algemas plásticas. Minutos depois, o síndico passou pela portaria e viu que o portão estava aberto e sem o funcionário. Ao tentar procurar a vítima, ele acabou também sendo rendido e amarrado na sala usada para cometerem o crime. Os bandidos ainda foram até o apartamento do síndico e prenderam a sua esposa no mesmo local que os outros.

Conforme o boletim de ocorrência, o trio arrombou outra sala comercial, que fica acima de uma joalheria e tentou perfurar o chão para terem acesso à loja, mas o alarme disparou. Neste momento, eles acabaram fugindo sem êxito, deixando todas as ferramentas para trás. A perícia da Polícia Civil esteve no local e as câmeras de vigilância gravaram toda a ação criminosa. Ninguém foi preso.