Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020, atualizada às 8h

Equipe de Margarida Salomão participa de reunião de transição 

Da redação

Foi realizada nesta terça-feira, 1º de dezembro, a primeira reunião da Comissão de Transição do Governo Municipal, instituída pelo Decreto nº 14.205. O objetivo é proceder, de forma republicana e democrática, em observância aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, a transferência de informações relativas às contas públicas, aos programas e projetos da Administração Municipal. A comissão, solicitada pela prefeita eleita, Margarida Salomão, atende à Lei Estadual nº 19.434, de 11 de janeiro de 2011, bem como ao Artigo 7º da Lei Orgânica do Município.

Participaram do encontro os representantes da futura administração, Maria Aparecida Louzada, que exerce a coordenação da comissão, Rosana Lílian Vieira, Giane Elisa Sales de Almeida, Martvs das Chagas, Gabriel dos Santos Rocha e Rogério José Lopes de Freitas. E os representantes do Governo atual, os secretários de Governo, Ricardo Miranda; de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goreske; da Fazenda, Fúlvio Albertoni; e de Planejamento e Gestão, Lúcio Sá Fortes; a controladora-geral do Município, Marlene Bassoli; e o procurador-geral, Edgar Souza Ferreira.

Ricardo Miranda relatou que “o processo começou de forma serena. Ficou definido que ainda esta semana o Governo enviará relatórios para a equipe de transição. A partir da análise desse material serão definidos grupos específicos de trabalho”.

Conforme o decreto, a Secretaria de Governo ficará responsável pelo recebimento e encaminhamento de solicitações e agendamentos requeridos pela Comissão, bem como prestará eventual suporte administrativo. O decreto pode ser conferido neste link.

ACESSA.com - Equipe de Margarida Salom?o participa de reuni?o de transi??o