Quinta-feira, 10 de maio de 2012, atualizada às 12h40

Inscrições abertas para o I Prêmio Funalfa de Fotografia

Da Redação
Prédio da Funalfa

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abriu o período para inscrições para seu primeiro concurso de fotografia. O objetivo é apoiar financeiramente a execução e o desenvolvimento de até quatro mostras inéditas de ensaios fotográficos para integrar o projeto Foto 12, coletivo de 12 exposições que será aberto em 12 de agosto deste ano. Será concedido o valor de R$ 4 mil para cada uma das propostas selecionadas.

O I Prêmio Funalfa de Fotografia é válido para todos os fotógrafos profissionais ou amadores que sejam nascidos, residentes ou que tenham vínculo comprovado de atuação profissional em Juiz de Fora. Os ensaios fotográficos deverão ser inéditos e poderão ser realizados em qualquer técnica, com tema livre.

As propostas passarão por duas etapas de avaliação. A primeira é a análise documental, de caráter eliminatório, que consiste na avaliação dos documentos de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Posteriormente, será feita a seleção das propostas, quando será analisada a pertinência, a qualidade e excelência do projeto.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por maiores de 18 anos, apresentando proposta de sua autoria, de terceiro ou de coletivos de fotografia. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de maio no Setor de Expediente da Funalfa, localizada na avenida Rio Branco 2.234, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A divulgação do resultado final, com o nome das propostas selecionadas, está prevista para o dia 5 de junho. De acordo com o edital, os aprovados deverão entregar a versão final dos ensaios fotográficos até o dia 20 de junho de 2012. O edital completo e outras informações estão no site da Prefeitura.

ACESSA.com - Inscri?es abertas para o I Pr?mio Funalfa de Fotografia